Como ocorre o fluxo de energia na nossa casa?

Como ocorre o fluxo de energia?

Feng Shui e Energia Chi

O Feng Shui se baseia no fluxo de energia “chi” pelos espaços, ativando, potencializando e equilibrando as energias existentes nos ambientes. Ele estuda o fluxo e o movimento desse chi, para a composição de ambientes equilibrados e agradáveis.

Mas, o que seria esse “chi”?

O chi está em todo lugar, em tudo que é vivo (seres humanos, animais de estimação e plantas) e em objetos inanimadas (mobília, construções, aparelhos eletrônicos… enfim, qualquer objeto). 

No Feng Shui, assim como na Física Quântica, entende-se que, tudo é energia, e tudo está inter-relacionado com o todo.

Todas as coisas também são um composto de energia e é no ajuste da circulação desta energia que o Feng Shui atua proporcionando o seu livre fluir.

A energia chi presente no ambiente em que voce habita é um dos fatores mais poderosos que continuamente condiciona e afeta o suprimento e o fluxo do seu próprio chi pessoal. Daí a importância de se manter este fluxo equilibrado e harmônico.

A sua casa deve ser um espelho da sua identidade e ideais.  Ela deve criar âncoras para o fluxo de chi em direção aos seus objetivos.

Qual é a importância do fluxo de energia?

A energia deve entrar suavemente nos ambientes sem bloqueios.

Ela entra e transita em nossos lares como se fosse uma pessoa, e pode caminhar, tropeçar ou esbarrar em móveis e objetos da mesma forma que a gente.

Como nossa casa espelha nossa vida, quando temos bloqueios e barreiras espalhados pelos nossos ambientes, vamos atrair bloqueios e barreiras também para nossa vida.

É como se você enviasse uma mensagem para o seu subconsciente de que, para caminhar na vida é preciso estar sempre desviando de algo, e que é normal encontrar sempre barreiras pelo caminho.

Assim, para evitar o envio dessa mensagem errada para o seu subconsciente, mantenha o caminho sempre livre para as boas energias circularem abundantemente pela sua casa e pela sua vida.

Envie a mensagem certa para seu subconsciente: de que fluir na vida é fácil e prazeroso!