Efeitos da Desordem

Efeitos da Desordem

Quais são os efeitos da desordem, segundo o Feng Shui?

Neurocientistas da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, realizaram um experimento que mediu o desempenho das tarefas das pessoas em um ambiente organizado e desorganizado. 

Eles descobriram que objetos físicos desorganizados espalhados pelos ambientes são “estímulos visuais” negativos que competem por sua atenção.

O experimento mostrou que devido à capacidade de processamento limitada do nosso sistema visual, aqueles que trabalharam em um ambiente desorganizado tiveram desempenho reduzido e aumento do estresse.

 A desordem era a culpada, porque ela competia pela atenção das pessoas e impedia que elas se concentrassem em uma tarefa de cada vez.

A desordem torna difícil o relaxamento, cria sentimento de culpa e constantemente sinaliza que nosso trabalho nunca é feito.

A bagunça é inimiga da prosperidade:

Segundo o Feng Shui a bagunça atrapalha a vida em diversas formas:

  • provoca cansaço e imobilidade;
  • faz as pessoas viverem no passado;
  • engorda, deprime, confunde;
  • tira o foco de coisas importantes, etc

Quando estamos organizados a nossa mente envia uma mensagem de tranquilidade, nos passando uma sensação de energia renovada, nos liberta inconscientemente para que possamos nos atentar aos objetivos realmente importantes para nossa evolução na vida.

Sabe-se que cada região da casa está ligada a uma das nove áreas da vida, conforme o gráfico Baguá. A desordem, quando posicionada em uma delas, pode ocasionar instabilidade e problemas com esta área correspondente.