Equilibrio da minha casa, por onde começar?

Equilíbrio da minha casa, por onde começar?

Por onde eu começo equilibrar a energia da minha casa?

Se você chegou aqui a pouco tempo, pode estar se questionando … “Nossa, nem sabia que a minha casa também tem um fluxo energético que precisa ser harmonizado!”,   “O que devo fazer?”, “Por onde começar?”

Calma! Está tudo bem!  É natural diante de tantas informações isso gerar uma certa ansiedade. Não precisa se desesperar, nos siga por aqui em nosso site, que estaremos sempre dando dicas preciosas para você conseguir equilibrar a energia do seu ambiente e consequentemente, de todos os moradores da sua casa.

O 1º passo é olhar para o seu entorno de modo diferenciado, com um pouco mais de atenção.  Para isso, você precisará estar em estado de “Atenção Plena”.  Faça algumas respirações profundas, relaxe seu corpo e quando estiver calmo e em estado de presença, observe o seu entorno e faça uma pequena lista de coisas que te geram um certo desconforto, seja porque necessita de uma manutenção, limpeza, organização, etc.

Anote tudo e assim você poderá priorizar o que precisa ser cuidado primeiro.

Relaxe e faça uma coisa de cada vez, é um processo e o mais importante é começar.

Se você tiver dificuldades em observar esses “desconfortos”, vou deixar algumas dicas para você ponderar:

  1. Como está a organização dos seus armários?  Eles estão cheios de roupas e objetos parados há mais de um ano?   Se sim, provavelmente trata-se de algo inútil que pode ser doado ou eliminado de alguma forma.  Retire tudo de dentro dele e faça uma boa limpeza. 

Doe o que já não tem mais função e utilidade na sua vida. Livros, revistas, objetos, móveis. Eles não fazem mais sentido para você, mas podem deixar outras pessoas felizes da vida.

Praticando o desapego e organizando seus espaços, uma tremenda liberação de energia acontecerá em seu lar e principalmente, dentro de você

2. Cuide, troque ou providencie o concerto destes itens:

  • As bocas do seu fogão estão todas funcionando e em bom uso?
  • Possui lâmpadas queimadas necessitando a troca?
  • Suas portas rangem ou não abrem integralmente?
  • Têm gavetas que não fecham ou estão com mal funcionamento?
  • Torneiras pingando?
  • Paredes descascando, no reboco ou com infiltração?

Essas são ações básicas para você começar!  Agora mãos à obra!  E continue nos acompanhando para mais dicas.