O Cérebro não sabe distinguir o Real do Imaginário

O Cérebro não sabe distinguir Real x Imaginário

Nosso cérebro tem as reações químicas ligadas ao pensamento e não à realidade, por isso não sabe a diferença do que é real ou imaginário.

De que forma isso nos afeta?

Na percepção do meio:  O objetivo do Feng Shui é exatamente trazer para o sistema límbico do nosso cérebro, de forma direta (nos 50 bits/segundo da mente consciente) ou indireta (através de mensagens subliminares ao nosso subconsciente que perfazem 11 milhões de bits/segundo) a percepção de harmonia do ambiente.

Nos processos de Visualização Criativa:

A mente só reconhece aquilo que você já conhece. Daí a importância de se utilizar o processo de visualização criativa como uma das etapas para se alcançar sua meta. 

A dica de ouro é:  Visualize sua meta como se ela já tivesse sido alcançada! 

O que você está vendo, ouvindo e sentindo?

Viva este momento intensamente dentro do seu processo de visualização.  Seja o mais detalhista que puder e sinta-se grato pelo objetivo alcançado, ainda que isso não seja real (ainda).

Como dito pelo escritor, João Guimaraes Rosa  “Tudo na vida, se finge primeiro e germina autêntico depois” .

Conforme comentado em post anterior, a função do SARA (Sistema de Ativação Reticular Ascendente) é “filtrar” os seus pensamentos de modo a direcionar a sua percepção dos fatos, no seu dia a dia.

Ex: quero comprar um carro da marca “xyz”.  A partir de então passo a perceber constantemente o carro “xyz” nas ruas, como se de uma hora para outra, este modelo de carro passasse a ser super popular.  Fato é, que existe a mesma quantidade que sempre existiu, apenas a sua percepção do meio foi canalizada.

Por outro lado, o mesmo processo acontece com suas crenças.

Se você acredita que: “homens não prestam”, que tipo de homem você acha que irá aparecer na sua vida?   Se você acredita que “ganhar dinheiro é difícil”, que tipo de meios de ganhar dinheiro estrá sendo atraído para a sua percepção? 

Por isso, utilize o seu “filtro” a seu favor, e direcione o foco dos seus pensamentos para os seus objetivos de vida.  Desta forma, o Universo irá expandir o que você focar.