Organização segundo o Feng Shui
Independentemente de qualquer técnica, uma premissa básica para a harmonização de ambientes é que “Uma boa faxina é o começo de tudo!”.
Entretanto, existe uma mensagem por trás disso.
Uma faxina, neste contexto é limpar também o mental, o vibracional, arrumar o nosso corpo energético, clarear nossos pensamentos e emoções.
Liberando as prateleiras mentais, que assim como os armários, ficam entulhados de lembranças, apegos e lixos que prejudicam nossas emoções, clareamos nossa visão sobre o momento que estamos passando e sobre o que realmente importa na nossa vida.
É por isso que, durante este processo, precisamos abrir mão de itens materiais que muitas vezes estão quebrados, nunca foram usados esperando pelo momento ideal, objetos herdados, presentes que ganhamos e guardamos somente por educação, pilhas de papeis amontoadas, enfim, toda e qualquer coisa / objeto parado, que atrapalhe o fluxo energético do nosso meio.
A “lei” do Feng Shui é o movimento. A desordem gera energia estagnada e o objetivo da técnica é fazer com que a energia flua de maneira harmônica. Para que essa harmonia aconteça, faz-se necessário assumir total responsabilidade pela forma como cuidamos na nossa casa que energeticamente pode-se dizer: é o nosso segundo corpo.